Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais uma demissão antes do anúncio do novo líder dos conservadores

A ministra da Educação demitiu-se por ter "grandes dúvidas sobre uma saída da UE sem acordo".

Mais uma demissão antes do anúncio do novo líder dos conservadores
Notícias ao Minuto

11:24 - 23/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

A ministra da Educação, Anne Milton, tornou-se a última baixa no governo britânico e a do partido Conservador, depois de se ter demitido antes do anúncio do novo líder do partido. Numa carta endereçada a Theresa May, a deputada diz ter "preocupações graves sobre uma saída da UE sem acordo".

"Acredito sinceramente que o parlamento deve continuar a ter um papel central em aprovar o acordo e que temos de deixar a União Europeia de forma responsável".

"Na minha opinião se vamos sair da UE é essencial que mantenhamos uma relação próxima com os nossos vizinhos e maiores parceiros de trocas comerciais e continuarei a apoiar o governo conforme tenta encontrar uma forma de atingir isso", continua Anne Milton na missiva.

"Foi uma honra e um privilégio servir o governo nos últimos nove anos", rematou.

Boris Johnson deverá ser anunciado como novo líder do partido Conservador ainda na manhã desta segunda-feira e nunca escondeu que uma saída sem acordo poderá ser uma opção escolhida por si.

Já esta segunda-feira o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Alan Duncan, apresentou a demissão de funções, invocando incompatibilidade com Boris Johnson enquanto potencial sucessor da primeira-ministra, Theresa May.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório