Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Homem que matou três vizinhos por vingança executado na China

Um homem no noroeste da China foi hoje executado após ter sido condenado por assassinar três vizinhos, numa aparente vingança pela morte da mãe há vinte anos, em mais um ataque naquele país por motivos de ódio.

Homem que matou três vizinhos por vingança executado na China
Notícias ao Minuto

08:18 - 17/07/19 por Lusa

Mundo Ódio

O Supremo Tribunal Popular, na província de Shaanxi, condenou à pena de morte Zhang Koukou, pelo homicídio de três homens - dois irmãos e o respetivo pai -, com o sobrenome Wang.

O tribunal revelou que o conflito entre as duas famílias remonta a 1996, quando uma disputa entre a mãe de Zhang e um dos irmãos, Wang Zhengjun, então com 17 anos, resultou numa lesão fatal.

Wang foi então condenado a sete anos de prisão.

Durante o feriado do Ano Novo Lunar, a maior festa das famílias chinesas, no ano passado, Zhang esfaqueou os três homens até à morte.

A sentença provocou várias reações na internet chinesa, com alguns internautas a elogiarem Zhang por ter vingado a morte da mãe.

A China tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou ressentimentos com vizinhos ou a sociedade em geral.

No início deste ano, um ataque com faca a um grupo de pedestres, no sudeste da China, fez pelo menos um morto e dezanove feridos, enquanto vinte crianças ficaram feridas numa outra ação perpetrada por um homem numa escola primária em Pequim.

A lei chinesa proíbe rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que os ataques são geralmente feitos com facas, explosivos de fabrico artesanal ou por atropelamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório