Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Trump elogia papel de Ivanka no G20. "Líderes estrangeiros adoraram-na"

Apesar das críticas e do vídeo que mostra a conselheira da Casa Branca a intrometer-se nas conversas dos líderes mundiais, Trump considerou que a filha foi "incrível". Garantiu que não está a prepará-la para a presidência.

Trump elogia papel de Ivanka no G20. "Líderes estrangeiros adoraram-na"
Notícias ao Minuto

21:36 - 05/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Ivanka Trump

Ivanka Trump foi de uma forma surpreendente um dos principais destaques na cimeira do G20 do passado fim-de-semana em Osaka, no Japão. E os motivos não foram os melhores. Nos Estados Unidos houve quem criticasse desde logo a presença de Ivanka e de outros membros da família Trump na reunião dos líderes mundiais.

Depois surgiu o vídeo onde se vê Ivanka a tentar imiscuir-se numa conversa entre o presidente francês Emmanuel Macron, a primeira-ministra britânica Theresa May, o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau e a ainda diretora do FMI, Christine Lagarde. Ivanka bem tenta intrometer-se na conversa, mas nenhum dos líderes parece ter particular interesse no que a conselheira tem para dizer.

O vídeo tornou-se viral e originou uma série de memes na internet.

Mas apesar disto tudo, Donald Trump só teve palavras elogiosas para o desempenho da sua filha e conselheira da Casa Branca. “Acho que a Ivanka foi incrível no G20. E deixem-me dizer-vos, os líderes estrangeiros adoraram-na. E eles acham-na incrível”, salientou em declarações aos jornalistas esta sexta-feira.

O presidente elogiou a inteligência da filha e assegurou que tanto ela como o marido, e também conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, “trabalham muito e sacrificaram muito para fazerem isto”.

O líder norte-americano esclareceu ainda que não está a preparar Ivanka para a presidência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório