Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Caçador furtivo foi morto por elefantes e devorado por leões

Guardas do Kruger National Park encontraram os restos mortais para devolver à família.

Caçador furtivo foi morto por elefantes e devorado por leões

Os guardas do Kruger National Park, uma conhecida reserva natural protegida na África do Sul, encontraram os restos mortais do que acreditam ser um caçador furtivo, que entrou na reserva ilegalmente com um grupo na passada quarta-feira.

O homem terá morrido após ser pisado por elefantes. O seu corpo foi posteriormente devorado por leões. O sul-africano The Citizen adianta que os guardas só conseguiram recuperar a caveira e a roupa esfarrapada da vítima.

A administração do Kruger National Park prestou tributo à vítima, lembrando os riscos inerentes a uma atividade ilegal e perigosa, como é a da caça furtiva.

Citado pelo britânico Mirror, Glenn Phillips, gestor do parque, afirmou: "Entrar ilegalmente no Kruger e a pé não é razoável e acarreta imensos riscos e este incidente é uma prova clara disso mesmo".

"É muito triste ver as filhas deste homem falecido a lamentar a perda do pai e, pior ainda, a poderem recuperar tão pouco dos seus restos mortais", acrescentou.

O mesmo jornal salienta que três caçadores furtivos morreram no ano passado após terem entrado no parque natural de Sibuya Game, também na África do Sul, para caçar rinocerontes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório