Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Identificadas todas as vítimas mortais do tiroteio em Utrecht

Foi descartada a possibilidade de haver ligações entre o autor do atentado e as vítimas mortais.

Identificadas todas as vítimas mortais do tiroteio em Utrecht
Notícias ao Minuto

20:08 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Holanda

Já são conhecidas as identificações das três vítimas mortais do ataque armado ocorrido esta segunda-feira em Utrecht, na Holanda. 

Tinham sido ontem revelados os nomes de Roos Verschuur, uma jovem de 19 anos, e Rinke Terpstra, um treinador do clube de futebol local C.O.V. Desto. E esta terça-feira, a polícia completa a informação explicando que Rinke tem 49 anos de idade e indicando que a última vítima mortal é um homem de 28 anos, cujo nome não foi revelado.

O inquérito ao ataque terminou com a detenção de três suspeitos: o turco Gökmen Tanis, de 37 anos de idade, e dois outros indivíduos, dois irmãos com 23 e 27 anos.

Recorde-se que Gökmen Tanis abriu fogo dentro de um elétrico, na praça 24 de Outubro, em Utrecht, no centro da Holanda. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, sendo que três delas estão em estado crítico.

Tanis, o principal suspeito, foi detido ao final da tarde de segunda-feira. Segundo a radiotelevisão pública NOS, foi há duas semanas presente a tribunal no âmbito de um caso de violação.

Embora tenha sido noticiado que poderia haver ligação entre o autor do atentado e as vítimas, a hipótese foi esta terça-feira desmentida pelos procuradores holandeses através de comunicado. Não está ainda descartada a possibilidade de atentado terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório