Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Identificadas duas das três vítimas do ataque a um elétrico em Utrecht

Jovem de 19 anos e treinador de futebol estão entre as vítimas mortais.

Identificadas duas das três vítimas do ataque a um elétrico em Utrecht
Notícias ao Minuto

22:04 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Holanda

Foram identificadas duas das três vítimas mortais do atentado que teve lugar esta segunda-feira em Utrecht, na Holanda. São elas Roos Verschuur, uma jovem de 19 anos, Rinke Terpstra, um treinador do clube de futebol local C.O.V. Desto, cuja idade não é avançada.

Recorde-se que um homem de origem turca abriu fogo dentro de um elétrico, na praça 24 de Outubro, em Utrecht, no centro da Holanda. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, sendo que três delas estão em estado crítico.

Roos Verschuur era funcionária de um estabelecimento de restauração em Utrecht. O estabelecimento, diz a imprensa holandesa, anunciou através das redes sociais o seu encerramento temporário face à morte da jovem.

Sobre Rinke Terpstra, sabe-se que é pai de três filhos, tendo o clube para o qual trabalhava publicado um comunicado na sua página oficial, elogiando o seu trabalho, feito "com paixão", e deixando condolências à família. "As nossas condolências vão para sua esposa, Gerbrich, para os seus filhos, Jochem e Bosse, e para a sua filha, Aukje".

O suspeito do ataque, Gokmen Tanis, de 37 anos de idade, foi detido ao final da tarde. Segundo a radiotelevisão pública NOS, Gokmen Tanis foi há duas semanas presente a tribunal no âmbito de um caso de violação.

O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou esta segunda-feira que "por enquanto" não há registo de portugueses entre as vítimas do tiroteio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório