Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mulher viu cão abandonado a tremer de frio e tapou-o com o cachecol

O gesto tornou-se viral nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

23:45 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Num dia de inverno frio e chuvoso em janeiro na cidade de Zonguldak, na Turquia, uma mulher teve um gesto simples mas bonito.

Ao sair de um café, a mulher viu um cão abandonado à entrada do café. Abriu o seu chapéu de chuva para ir embora, mas hesitou ao voltar a olhar para o 'patudo' abandonado. O The Epoch Times refere que a mulher percebeu que o animal estava a tremer de frio e decidiu agir.

Tirou um cachecol da sua mala e cobriu-o. Nas imagens captadas pelas câmaras de videovigilância é possível ver o cão a olhar para a mulher enquanto esta ajeita o cachecol. A mulher segue o seu caminho e o patudo fica mais quente.

Não demorou para que o vídeo chegasse às redes sociais e se tornasse viral com milhões de visualizações. O Gündem, um dos meios de comunicação turcos que deu destaque ao gesto, escreveu mesmo “A Humanidade não está morta”.

Uma amiga da mulher identificou-a como sendo Duygu Elma, a editora de um jornal. Duygu estava longe de imaginar que o seu ato ganhasse a dimensão que acabou por ganhar. “O tempo estava tão frio. Não aguentei quando vi-o a tremer”, disse ao The Dodo, acrescentando que espera que o seu ato possa inspirar outras pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório