Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrada pen USB em fezes congeladas de leão marinho. E ainda funciona

Os dejetos do animal estiveram congelados por investigadores durante mais de um ano.

Notícias ao Minuto

09:49 - 06/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Uma pen USB foi encontrada nas fezes congeladas de um leão marinho pelos investigadores da marinha neozelandeza... e ainda funcionava. As amostras de dejetos foram mantidas num congelador no Instituto Nacional da Água e Pesquisa Atmosférica da Nova Zelândia (NIWA) durante mais de um ano.

Quando a investigadora encarregue de analisar as fezes iniciou o processo não imaginava encontrar um dispositivo eletrónico. "É muito preocupante que estes animais maravilhosos tenham plástico deste género dentro do seu organismo", disse citada pela CNN.

Os dejetos dos leões marinhos são vitais para os cientistas reunirem informação sobre a alimentação dos animais, a sua saúde e há quanto tempo estarão nas águas daquele local. Por isso mesmo foi criado um programa voluntário no país e em novembro de 2017 foi enviada aquela amostra.

Quando finalmente tentaram perceber se a pen funcionava, tiveram uma surpresa. No interior estavam as fotografias e vídeos de férias de uma pessoa desconhecida. As imagens mostram leões marinhos e um vídeo capta uma mãe e uma cria a nadarem em redor de alguém com sapatos vermelhos num caiaque, sendo estas as únicas pistas encontradas para tentar descobrir o dono do dispositivo.

Por isso mesmo, o vídeo foi partilhado no Twitter e caso o dono queira a sua pen de volta tem apenas de pagar um pequeno preço: enviar outra amostra de fezes de leão marinho.

Veja acima o vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório