Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Falhou primeira tentativa para recuperar corpo do avião onde seguia Sala

A operação para resgatar o corpo encontrado no avião que está nas águas do Canal da Mancha não foram bem sucedidas. Ainda não se sabe se o corpo pertence ao jogador ou ao piloto.

Falhou primeira tentativa para recuperar corpo do avião onde seguia Sala
Notícias ao Minuto

17:06 - 05/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Acidente

A primeira tentativa para recuperar o corpo encontrado no avião onde seguia o jogador Emiliano Sala, e que se despenhou nas águas do Canal da Mancha, falhou, avança o Clarín. A operação de resgate teve início na madrugada desta terça-feira e prosseguiu  na manhã desta terça-feira, embora ainda não sejam conhecidos os resultados dessa segunda tentativa para recuperar o corpo.

A operação está a ser realizada pela AAIB, a agência britânica que investiga acidentes aéreos, e que ainda não revelou se o corpo encontrado era de Sala ou do piloto David Ibbotson.

O aparelho, um Piper, está a 63 metros de profundidade. O Clarín refere que a operação de resgate pode ser concluída esta terça-feira, assim as condições climatéricas o permitam. A zona onde está o avião é caracterizada por correntes muito fortes. 

Depois de serem resgatados os corpos, será decidido se também vão tentar recuperar o avião. 

O avião onde seguia Emiliano Sala levantou voo de Nantes no dia 21 de janeiro e tinha como destino Cardiff (o jogador tinha-se transferido do Nantes para o Cardiff neste mercado de inverno). O avião levantou voo às 19h15 locais e desapareceu do radar às 20h30. A aeronave só foi encontrada este domingo. 

A AAIB vai conduzir a investigação para apurar a causa e as responsabilidades do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório