Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Não vamos parar até encontrarmos Julen". A garantia de um Guardia Civil

Agente da autoridade escreve uma carta aberta onde explica o lado humano do que se está a passar em Totalán, Málaga.

"Não vamos parar até encontrarmos Julen". A garantia de um Guardia Civil
Notícias ao Minuto

12:54 - 23/01/19 por Andrea Pinto

Mundo Espanha

Os trabalhos de resgate do pequeno Julen, que duram há dez dias, têm contado com a intervenção de profissionais das mais diversas áreas e com recurso a tecnologia de todo o tipo. Ninguém se tem poupado a esforços no que ao resgate da criança diz respeito e um Guardia Civil escreveu uma carta aberta, onde revela o sentimento partilhado entre os que têm trabalhado dia e noite.

Definindo-se como "um guarda como outro qualquer, que está a dar o melhor de si em Totalán", diz que quer falar para aqueles que têm focado as suas atenções no resgate da criança.

"Longe das câmaras, políticos e oficiais de comunicação. A minha intenção é dar o testemunho do lado humano do que está a acontecer porque isto está a ultrapassar muitos limites", escreve numa carta divulgada pelo Diario Sur, e onde refere "que é um dos que abandonou a sua família, com o prato na mesa, naquele fatídico dia 13 de janeiro.

"Tenho pouco tempo de serviço, mas o suficiente para te sentir pequenino", afirma, referindo que o que o motivou a escrever esta carta aberta foi a forma como todos têm trabalhado em conjunto. "Um exemplo de profissionalismo", refere, acrescentando que "é incrível como procuram soluções e fabricam engenhos para poder chegar a Julen nas melhores condições de segurança possíveis".

"As palavras que me foram ditas por um companheiro depois de três dias de trabalho contínuo no poço não me fazem duvidar: aqui não vamos parar até que o consigamos encontrar", assegura.

Para além dos elogios aos elementos operacionais no terreno, o Guarda Civil deixa ainda palavras de agradecimento "a todos os que de maneira altruísta se têm convertido em elementos fundamentais no resgate com comida, bebidas e ademais esforços para que se mantenham animados, ativos e com vontade de prosseguir os trabalhos de resgate".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório