Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O tweet 'bombástico' do exército norte-americano

O tweet para marcar a Passagem de Ano não caiu bem. Já foi apagado e o Comando Estratégico dos Estados Unidos pediu desculpa pela mensagem.

O tweet 'bombástico' do exército norte-americano
Notícias ao Minuto

13:02 - 02/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

De forma a marcar a celebração da Passagem de Ano, o Comando Estratégico do exército norte-americano, que é responsável pelo arsenal nuclear do país, publicou um tweet que 'caiu como uma bomba'.

Numa referência à famosa bola de Times Square, em Nova Iorque, que desce à medida que é contado o último minuto do ano, escreveu o Comando Estratégico do exército dos Estados Unidos que “se alguma vez for necessário, estamos preparados para deixar cair algo muito, muito maior”.

O tweet foi acompanhado de um vídeo de um bombardeiro B-2 a lançar bombas.

Notícias ao MinutoO polémico tweet do Comando Estratégico do exército dos EUA© US Strategic Command/Twitter

Horas depois da sua publicação, o tweet foi apagado e substituído por um pedido de desculpas. “O nosso anterior tweet da véspera de Ano Novo foi de mau gosto e não reflete os nossos valores. Pedimos desculpas. Estamos dedicados à segurança da América e dos nossos aliados”, pode ler-se.

Mas a substituição foi tardia e o tweet original foi criticado. Walter Shaub, antigo diretor do Gabinete de Ética Governamental dos Estados Unidos, reagiu via Twitter. “Que tipo de maníacos governam este país?”, questionou.

“É muito perturbador que isto venha do Comando Estratégico do exército. Não tem piada. É aterrador. Que raio?”, escreveu outro utilizador da rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório