Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia saca arma em Paris para se defender de 'coletes amarelos'

O vídeo do momento de violência está a correr as redes sociais.

Polícia saca arma em Paris para se defender de 'coletes amarelos'
Notícias ao Minuto

19:12 - 22/12/18 por Sara Gouveia

Mundo França

Três agentes da Polícia Nacional foram encurralados por 'coletes amarelos' em Paris, um dos quais foi obrigado a sacar da arma de serviço para manter os manifestantes à distância. A cena durou menos de um minuto, mas é marcada por violência.

Nas imagens de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais é possível ver os agentes, que segundo o Le Parisien se encontravam posicionados no início da Avenida George V, na esquina com os Champs-Elysées, a serem encurralados por um grande número de 'coletes amarelos' que aparentam ter intenção de os atacar.

Os agentes começam por ser agredidos com objetos pelo ar, tendo um acabado por ser derrubado para o chão. Quando tenta endireitar a mota, os seus colegas aproximam-se para o socorrer sob a 'chuva' de objetos lançados pelas centenas de pessoas.

De forma a afugentar os atacantes, um dos agentes tira a sua pistola e os três conseguem fugir de mota com os manifestantes no seu encalce e deixando para trás um dos veículos. Uma unidade policial à paisana interviu depois para dispersar a multidão que ali se juntou.

Veja abaixo o vídeo do momento de tensão. Atenção que as imagens podem chocar, pela violência demonstrada.

Apesar deste sábado ter contado com uma mobilização mais fraca nas ruas da capital francesa (o ministro do Interior francês contabilizou 25 mil coletes amarelos) a violência continuou a estar bem visível, naquele que é o sexto fim de semana consecutivo de manifestações. Segundo o balanço feito pela autarquia parisiense, ao longo do dia foram detidas 109 pessoas, incluindo o alegado líder do movimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório