Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Autoridades voltam a fazer buscas no caso de criança desaparecida em 2003

As escavações na casa de uma ex-mulher do assassino em série Michel Fourniret, em Clairefontaine, foram retomadas hoje, no âmbito do caso de Estelle Mouzin, que desapareceu em 2003 aos 9 anos em Seine-et-Marne, em França.

Autoridades voltam a fazer buscas no caso de criança desaparecida em 2003
Notícias ao Minuto

12:32 - 27/11/18 por Lusa

Mundo França

"Uma campanha de buscas foi retomada neste caso", disse à agência de notícias francesa AFP o procurador de Meaux, Dominique Laurens, sublinhando que militares especializados em buscas operacionais estavam envolvidos nas investigações.

A casa da ex-mulher de Fourniret já havia sido revistada em setembro, sem resultados.

Na altura, quando a justiça francesa determinou novas buscas no local, não foi possível verificar tudo porque faltava uma unidade especializada que "permite fazer investigações mais aprofundadas", acrescentou o procurador.

Condenado a prisão perpétua por sete assassínios de mulheres e adolescentes em 2008, Fourniret, de 76 anos, admitiu em fevereiro ter matado outras duas jovens que desapareceram na década de 1990 nos departamentos de Yonne, Joanna Parrish e Marie-Angèle Domece.

Durante a admissão, o assassino em série fez uma espécie de "confissão indireta" sobre o seu envolvimento no desaparecimento de Estelle Mouzin, segundo o advogado do pai da vítima, pedindo que a pista fosse novamente explorada.

Desde o desaparecimento de Estelle Mouzin, quando voltava da escola em janeiro de 2003 em Guermantes, a pista Fourniret tem sido repetidamente explorada sem sucesso.

Em 2007, a polícia descartou o envolvimento do "ogre das Ardenas", como é chamado Fourniret, no caso.

Seis anos depois, após a recolha de milhares de cabelos retirados do seu carro também não foram encontrados traços de Estelle. O advogado de Michel Fourniret havia, então, referido que o seu cliente sempre negou qualquer ligação ao caso.

Em 16 de novembro, o assassino em série foi condenado novamente a prisão perpétua pelo homicídio de outra mulher, Farida Hammiche.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório