Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Tiroteio em bar na Califórnia fez 12 mortos. Atirador também morreu

Num primeiro momento, polícia do condado de Ventura não avançou se existiam vítimas mortais, falando apenas em 11 pessoas feridas. Mais tarde, vir-se-ia a confirmar um cenário bem mais negro: 12 vítimas mortais, cifra que sobe para 13 contabilizando o atirador.

Tiroteio em bar na Califórnia fez 12 mortos. Atirador também morreu
Notícias ao Minuto

08:53 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Numa primeira conferência de imprensa, o responsável da polícia do condado de Ventura, na Califórnia, não confirmava a existência de mortos em resultado do tiroteio no restaurante, indicando apenas que 11 pessoas ficaram feridas. Nesta primeira declaração, o xerife local avançava que se tratava de uma situação em curso, o que significaria que o atirador ainda poderia estar no interior, por identificar ou em fuga.

Pouco depois, Eric Buchow, xerife da polícia de Ventura, afirmava já que o atirador estava morto no local. Mais tarde chegaria outra confirmação relativamente ao número de vítimas: além de mais de uma dezena de feridos, o tiroteio fez 12 mortos.

Testemunhas no local indicaram à CBS Los Angeles que havia um cadáver em frente ao edifício do restaurante, mas sem confirmar se era uma vítima ou o atirador.

"Um homem entrou começou a disparar, as pessoas começaram a fugir por onde conseguiam", indicou um amigo de uma pessoa no local, em entrevista à CBS Los Angeles. O entrevistado indicou que o seu amigo foi baleado no ombro.

Recorde-se que ocorreu um tiroteio em massa num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente teve lugar esta quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (7h de quinta-feira em Lisboa).

Estava a decorrer uma festa de universidade, sendo a maior parte dos clientes estudantes universitários.

As testemunhas falam em momentos de pânico. Abaixo, uma imagem de um jovem com as mãos ensanguentadas por ter usado uma cadeira para partir uma janela e fugir do local.

Poucos minutos depois de dado o alerta, algumas pessoas foram filmadas a tentar levar feridos para zonas em segurança.

[Notícia atualizada às 11h57]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório