Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Tiroteio na Califórnia resultou em 12 mortos e mais de 11 feridos

Polícia do condado de Ventura confirma número de mortos, depois de avançar apenas com números relativos a feridos. Autoridades explicam que decisão se prende com necessidade de informar os familiares das vítimas mortais. Tratava-se uma festa universitária.

Tiroteio na Califórnia resultou em 12 mortos e mais de 11 feridos
Notícias ao Minuto

11:03 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

O xerife do condado de Ventura, na Califórnia, anunciou há instantes que o tiroteio ocorrido na noite de quarta para quinta-feira, num restaurante/bar, resultou em 12 mortos e mais de 11 feridos. Entre os mortos está contabilizado o assistente de xerife que foi baleado à chegada ao local.

O atirador foi morto no local, elevando o número de mortes para 13.

"O cenário no local é horrífico", indicou o xerife Geoff Dean em conferência de imprensa, esclarecendo que ainda é muito cedo para prestar mais declarações.

Sublinhe-se que as autoridades não haviam, até aqui, confirmado qualquer fatalidade, avançando apenas com número de feridos. A razão, explicou o xerife, prendia-se com os familiares das vítimas mortais. "A nossa preocupação eram os pais das pessoas lá dentro", indicou.

Recorde-se que ocorreu um tiroteio em massa num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente teve lugar esta quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (7h de quinta-feira em Lisboa).

Estava a decorrer uma festa de universidade, sendo a maior parte dos clientes estudantes universitários.

A polícia esclarece que ainda é muito cedo para determinar se se trata de um ataque terrorista. Sabe-se que esteve envolvido apenas um homem, que entrou no local com uma semiautomática e que abriu fogo sobre os presentes. Terá também lançado granadas de fumo durante o ataque.

Alguns vídeos filmados poucos minutos após o incidente mostram estudante a sair com feridos em braços, tentando levá-los para um local seguro.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório