Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Estudante de pilotagem preso após ter entrado em avião sem autorização

Estudante conduziu o seu carro até às proximidades do aeroporto, na Flórida, deixou-o ligado, saltou a vedação e entrou dentro de um Airbus 321.

Estudante de pilotagem preso após ter entrado em avião sem autorização
Notícias ao Minuto

17:54 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um estudante de pilotagem está acusado de tentativa criminosa de roubar um avião depois de ter entrado sem autorização num avião de passageiros vazio, num aeroporto da Flórida, conforme descreve a ABC News.

No dia do incidente, a 19 de setembro, o estudante conduziu o seu carro até às proximidades do aeroporto, deixou-o ligado, saltou a vedação e entrou dentro de um Airbus 321 da American Airlines, que estava a ser submetido a manutenção.

O homem acabou por ser apanhado por um técnico que estava a trabalhar dentro do aparelho. Com a ajuda de um colega, detiveram o suspeito e chamaram a polícia. O estudante ainda conseguiu soltar-se e fugir mas foi intercetado uns minutos depois, ainda no aeroporto.

O incidente obrigou à evacuação do aeroporto, causando atrasos nos voos e interrompendo as operações no local durante cerca de cinco horas.

De acordo com uma porta-voz do aeroporto internacional Orlando-Melbourne, Lori Booker, o caso está a ser investigado por uma comissão anti-terrorismo. O estudante em causa, Nishal Sankat, é ainda acusado de violação de visto de permanência nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório