Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Um morto e onze feridos após queda de andaime em hotel Ritz de Madrid

Hotel Ritz de Madrid está encerrado para obras desde fevereiro deste ano. A queda de um andaime que estava à altura do sexto andar resultou em, pelo menos, uma vítima mortal, segundo o mais recente balanço dos serviços de emergência locais. Ainda falta resgatar uma pessoa soterrada pelo entulho, possivelmente a vítima mortal.

Um morto e onze feridos após queda de andaime em hotel Ritz de Madrid

O desabamento de um andaime no interior do hotel Ritz de Madrid resultou em um morto e onze trabalhadores feridos, esta terça-feira. De acordo com os serviços de emergência locais, entre os onze feridos, dois apresentam ferimentos graves, quatro menos graves e cinco tiveram alta no local. 

O acidente ocorreu às 16h10 (15h10 em Lisboa). A estrutura em questão terá caído desde o sexto andar até ao primeiro.

A página de Twitter do serviços de emergência da comunidade de Madrid publicou o último balanço, indicando que ainda está em curso o resgate de um último trabalhador, que será, possivelmente, a vítima mortal.

O  edifício, recorde-se, está desde fevereiro encerrado para obras, estando prevista a reabertura para antes de 2019, de acordo com a imprensa espanhola. A construtora responsável pelas obras de renovação do hotel já anunciou a abertura de um inquérito para esclarecer as causas do acidente.

Segundo a descrição feita por alguns dos empregados da obra, para além do andaime derrubado, também caiu parte da estrutura do edifício, atingindo um total de seis andares, ficando apenas visíveis dois elevadores.

Ao local do acidente deslocaram-se três corporações de bombeiros, pelo menos meia dúzia de ambulâncias e agentes das polícias municipal e nacional.

[Notícia atualizada às 17h31]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório