Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 24º

Edição

Antigo chefe de campanha de Trump chega a acordo com procurador-especial

O acordo entre Paul Manafort e Robert Mueller deve ser anunciado esta sexta-feira. Para já não se sabe se Manafort vai dar-se como culpado ou se vai cooperar com o procurador-especial na investigação ao conluio entre a campanha de Trump e a Rússia.

Antigo chefe de campanha de Trump chega a acordo com procurador-especial
Notícias ao Minuto

23:51 - 13/09/18 por Fábio Nunes 

Mundo Paul Manafort

O antigo responsável de campanha de Donald Trump, Paul Manafort, chegou a acordo com o procurador-especial, Robert Mueller, adianta a ABC News que cita fontes próximas do processo. O acordo deve ser anunciado esta sexta-feira e permitirá a Manafort evitar ir a um segundo julgamento, que está agendado para o final deste mês.

O que não se sabe, por agora, é se Manafort vai dar-se como culpado ou se vai aceitar cooperar com a equipa de Mueller na investigação ao conluio entre a campanha de Trump e a Rússia nas presidenciais de 2016.

Manafort e os seus advogados estiveram esta quinta-feira mais de quatro horas reunidos com o procurador-especial e a sua equipa.

Em agosto, Manafort foi considerado culpado de oito crimes de fraude fiscal por um tribunal de Virginia, por ter escondido milhões de dólares ao fisco pelos serviços de assessoria prestados a políticos apoiados pela Rússia na Ucrânia. Por estes crimes, Manafort pode enfrentar uma pena máxima de prisão de 80 anos.

Manafort encontra-se detido há vários meses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório