Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeita de cólera em avião retém 147 passageiros em aeroporto em França

Cerca de 150 pessoas foram hoje retidas no aeroporto de Perpignan, no sul de França, devido à existência de uma criança com suspeita de cólera num avião vindo de Orão (Argélia), segundo bombeiros.

Suspeita de cólera em avião retém 147 passageiros em aeroporto em França
Notícias ao Minuto

15:27 - 05/09/18 por Lusa

Mundo Perpignan

"Uma criança é suspeita de ter cólera e vai ser transportada para o hospital para exames", indicaram bombeiros à agência France-Presse.

Os outros passageiros, 147 no total, e a tripulação estão "a ser retirados", depois de terem estado retidos a bordo um pouco mais de uma hora.

Uma epidemia de cólera na Argélia já matou duas pessoas desde o seu início, a 07 de agosto, embora o ministro da Saúde, Mokhtar Hasbellaoui, tenha declarado na terça-feira que "a situação está controlada".

Hasbellaoui disse ainda que o dispositivo de prevenção se manterá até "serem entendidas as causas reais" desta emergência de saúde e "até que não haja mais casos suspeitos", sem indicar quantos "casos suspeitos" estão hospitalizados.

O último balanço oficial, divulgado no domingo, referia que 10 doentes estavam hospitalizados, dos 74 casos confirmados, desde o início da epidemia, os primeiros na Argélia desde 1996.

Desde 29 de agosto que as autoridades não anunciam novos casos de cólera na antiga colónia francesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório