Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Trump volta a atacar empresas tecnológicas. “Tentam silenciar as pessoas”

Um dia depois de dizer que a Google favorece notícias de Esquerda para o prejudicar, Trump voltou ao ataque e insinuou que as gigantes tecnológicas podem estar a cometer crimes.

Trump volta a atacar empresas tecnológicas. “Tentam silenciar as pessoas”
Notícias ao Minuto

20:42 - 29/08/18 por Pedro Bastos Reis 

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos voltou a atacar a Google, o Facebook e o Twitter, um dia depois de ter dito que a Google manipula os motores de busca para o prejudicar.

Na Casa Branca, em declarações aos jornalistas, Donald Trump disse que estas empresas estão a “tentar silenciar” as pessoas, sugerindo, sem apresentar provas, que as atividades destas empresas podem ser ilegais.

“Penso que a Google, o Facebook, o Twitter… tratam os conservadores e os republicanos muito injustamente”, disse o presidente, citado pela Reuters.

“Acho que é um problema muito sério, porque eles estão a tentar, realmente, silenciar uma parte muito grande deste país, e essas pessoas não querem ser silenciadas”, disse Trump, um dia depois de acusar a Google de favorecer notícias de Esquerda com o objetivo de prejudicar o Partido Republicano.

“Não está certo. Não é justo. Pode não ser legal, mas vamos ver. Só queremos justiça”, rematou o presidente norte-americano.

Esta quarta-feira, Trump recebeu na Casa Branca líderes evangélicos e avisou que, caso os republicanos percam as eleições intercalares de novembro, os Estados Unidos podem enfrentar uma vaga de "violência" causada pelos democratas

"Não é questão de gostar ou não gostar, a questão é que eles [Partido Democrata] vão derrubar tudo o que temos feito e eles vão fazê-lo rápida e violentamente. E violentamente. Há violência”, insinuou Trump. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório