Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Escritor condenado à morte por homicídios que cometeu como inspiração

Liu Yongbiao conseguiu escapar às autoridades chinesas durante 23 anos, mas uma pista no local do crime tramou-o. Escritor admite que, nos seus romances, se inspirou nos homicídios que cometeu.

Escritor condenado à morte por homicídios que cometeu como inspiração
Notícias ao Minuto

11:18 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Um escritor chinês foi condenado à pena de morte depois de ter assassinado várias pessoas, crimes que alegadamente utilizou como inspiração para os seus romances.

O caso, conta o Daily Mail, esteve por resolver durante 23 anos. Mas uma pista, em 2017, levou a que Liu Yongbiao, de 53 anos, fosse detido. A sentença foi conhecida na última segunda-feira.

De acordo com a justiça chinesa, o autor, juntamente com um cúmplice, matou um casal de idosos e o seu neto durante um assalto num hostel familiar.

A dupla conseguiu fugir Às autoridades durante mais de 20 anos, devido ao facto de, no hostel, não existirem câmaras de segurança.

No entanto, em 2017, as autoridades chinesas conseguiram retirar ADN de um cigarro utilizado na cena do crime, que as levou até Liu Yongbiao.

O Daily Mail diz ainda que quando a polícia lhe bateu à porta, o escritor terá dito: “estive à vossa espera todo este tempo”.

Liu Yongbiao admitiu ainda, antes de ser conhecida a sentença, que utilizou alguns dos pormenores do crime que cometeu como inspiração para os seus romances.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório