Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Uber e Cabify suspendem atividade em Barcelona depois de agressões

Manifestações organizadas por taxistas culminaram em agressões a condutores e passageiros da Uber e da Cabify. Atividade destas plataformas foi suspensa temporariamente.

Uber e Cabify suspendem atividade em Barcelona depois de agressões
Notícias ao Minuto

18:19 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A Uber e a Cabify anunciaram que vão suspender temporariamente a sua atividade em Barcelona, depois de episódios de agressões a condutores e passageiros destas plataformas por parte de taxistas.

O anúncio foi feito pela Unauto, que representa o setor na capital catalã, dá conta o jornal La Vanguardia.

Os episódios de violência ocorreram esta quarta-feira, durante manifestações organizadas por taxistas. A Unauto fala em acontecimentos de “extrema gravidade”, existindo relatos de veículos da Uber e da Cabify atacados, assim como condutores e passageiros agredidos.

Há registo de agressões com recurso a ácidos, com o objetivo de danificarem os carros destas plataformas. Vários condutores foram também agredidos com pedras e pontapés, tendo alguns sido levados para o hospital.

Um dos episódios de violência foi filmado e publicado nas redes sociais, como pode ver no vídeo em baixo.

O coletivo de taxistas prevê continuar com as manifestações. Neste momento, segundo o La Vanguardia, existem 1.437 licenças atribuídas a condutores das plataformas de transporte privado, estando prevista a emissão de mais 2.300 em setembro e outro. Para táxis, por seu lado, existem 10.533 licenças, sendo que os taxistas temem que o aumento de condutores da Uber ou da Cabify coloque o seu emprego em risco.

Em Portugal também há registo de agressões a condutores da Uber por parte de taxistas. Um dos casos aconteceu este mês de julho, em Lagos, tendo o vídeo sido divulgado nas redes sociais, como deu conta o Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório