Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Autoridades da Califórnia autorizam regresso de residentes após incêndios

As autoridades do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, começaram a autorizar, no sábado, o regresso dos residentes da zona de Goleta, onde mais de 20 casas e outros edifícios foram destruídos pelas chamas.

Autoridades da Califórnia autorizam regresso de residentes após incêndios
Notícias ao Minuto

08:29 - 08/07/18 por Lusa

Mundo EUA

Os bombeiros disseram que o incêndio, que se estendeu por mais de 100 hectares, em Goleta, foi contido em 80% no sábado e que muitos dos 2.500 residentes, forçados a fugir na sexta-feira à noite, podiam voltar às suas casas ao fim do dia.

No condado de Los Angeles, helicópteros descarregam água e equipas em terra estão a atacar um incêndio pequeno, mas persistente na encosta junto à periferia de Burbank.

Os bombeiros continuam a lutar contra as chamas nas zonas centrais e norte de São Diego, no parque florestal de São Bernardino

Os incêndios no sul da Califórnia começaram na sexta-feira, na sequência de uma onda de calor, com os termómetros em zonas de Los Angeles a atingirem os 47º centígrados.

Mais a norte e a sul da fronteira entre a Califórnia e o estado de Oregon, um incêndio estendia-se por 88 quilómetros quadrados no condado rural de Siskiyou. Os bombeiros indicaram que apenas 5% da área em chamas estava controlada.

O corpo de um residente foi encontrado na sexta-feira nas ruínas de uma casa, entre 15 estruturas destruídas até agora, acrescentaram.

As autoridades descreveram o incêndio como "extremo e com movimento em múltiplas direções", ameaçando as comunidades californianas de Hornbrook e Hilt, e Colestin no Oregon.

No estado do Utah, as autoridades autorizaram o regresso de alguns habitantes que tinham fugido de um incêndio perto de um lago, a 130 quilómetros de Salt Lake City.

No Colorado, os bombeiros aproveitaram trovoadas ocasionais para alargar as linhas de contenção em vários fogos florestais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório