Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem reencontra pais 13 anos depois de se perder

Adolescente desapareceu quando tinha cinco anos e acabou por ser adotada por uma família norte-americana.

Jovem reencontra pais 13 anos depois de se perder
Notícias ao Minuto

13:31 - 03/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desaparecimento

Uma jovem, de nacionalidade chinesa, que se tinha perdido há 13 anos, conseguiu reencontrar os pais biológicos graças a um teste de ADN e a uma página da internet sobre pessoas desaparecidas.

O South China Morning Post conta que Kylee Bowers, ou Liang Jinglang como tinha sido batizada em criança, perdeu-se da sua família em Zhongshan, uma província de Cantão, em 2005, quando tentava encontrar o caminho para casa do seu tio, com quem vivia na altura. Depois de se perder, foi encontrada sozinha por uma senhora que a levou à polícia, mas como só sabia falar o dialeto da cidade natal da família, não conseguia perceber nada do que lhe diziam.

Acabou por ser enviada para uma instituição de solidariedade infantil, onde ficou por dois anos, tendo ficado depois outros três numa casa de acolhimento. Aos 12 anos acabou por ser adotada por um casal norte-americano, tendo apenas uma vaga memória da sua casa ou da família biológica. Lembrava-se apenas de ser a segunda filha e que os pais eram pobres. 

Os pais adotivos incentivaram-na a manter o contacto com a instituição de forma a tentar descobrir os pais, depois de perceberem que se tinha perdido e que não tinha sido abandonada.

Durante todos esses anos, do outro lado, Liang Hua e a mulher procuravam desesperadamente a filha, tendo ainda hoje um quarto guardado para ela em casa.

O reencontro acabou por acontecer depois de Kylee ter consultado uma página da internet que tenta reunir pais com filhos desaparecidos. Os meios de comunicação chineses publicaram informações sobre o caso e uma das notícias acabou por ser lida por Liang Hua, o pai da jovem, que a contactou através das redes sociais em maio deste ano.

Fez-lhe várias perguntas, incluindo se tinha uma pequena marca no nariz e se se lembrava de ter deslocado o ombro depois de ter caído de um cenário num teatro, tendo Kylee começado a chorar de imediato, tendo exclamado: "És o meu pai!".

A jovem contactou então as autoridades para pedir ajuda e os agentes acabaram por confirmar que o ADN de Liang e da mulher eram compatíveis com a sua amostra.

Kylee foi recebida o fim de semana passado pelos pais e pelos três irmãos no Aeroporto Internacional de Cantão.

"Estou muito feliz por poder ver os meus pais biológicos e os meus irmãos e irmãs cara a cara hoje (...) Sinto-me tão sortuda por poder reencontrá-los. Foram todos tão amáveis comigo", disse a jovem ao jornal.

Depois do reencontro, Kylee vai regressar aos Estados Unidos para começar a universidade, mas espera regressar à China para estudar e conhecer melhor a família biológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório