Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Terrorista Salah Abdeslam extraído da prisão para ser hospitalizado

O único membro vivo da célula terrorista que levou a cabo os atentados de Paris, em 2015, está com uma apendicite.

Terrorista Salah Abdeslam extraído da prisão para ser hospitalizado
Notícias ao Minuto

21:55 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Salah Abdeslam foi esta terça-feira retirado da prisão onde se encontra, em França, para ser hospitalizado, por causa de uma apendicite, segundo confirmaram as autoridades prisionais francesas à RTBF.

O francês de origem marroquina foi encaminhado da prisão de Fleury-Mérogis para o hospital mais próximo, em Corbeil-Essonnes, tendo sido escoltado pelas forças especiais do Grupo de Intervenção da Gendarmerie Nacional (GIGN).

Abdeslam, recorde-se, é o único membro vivo da célula jihadista que organizou e levou a cabo os atentados de Paris de 13 de novembro de 2015, que culminaram num balanço de 130 mortos.

O terrorista, agora com 28 anos de idade, está detido em completo isolamento, a cumprir uma pena de 20 anos de prisão por ter participado num tiroteio contra a polícia, na Bélgica.

Um dos homens que transportaram Salah Abdeslam após os atentados de Paris foi libertado na segunda-feira da sua prisão em França. Ali Oulkadi, que deu apoio a Abdeslam quando este regressou a Bruxelas a 14 de novembro, foi colocado sob controlo judicial na Bélgica. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório