Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gata bebé abatida após sobreviver a viagem de 6 mil km até ao Reino Unido

O animal foi levado desde a Turquia num contentor fechado.

Gata bebé abatida após sobreviver a viagem de 6 mil km até ao Reino Unido
Notícias ao Minuto

07:31 - 15/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Uma gata bebé foi mandada abater depois de ter conseguido sobreviver a uma viagem de 6 mil quilómetros da Turquia ao Reino Unido. O animal foi levado num navio dentro de um contentor selado até à Escócia.

Quando foi encontrada, a gatinha estava "severamente desidratada e traumatizada", tendo sido levada a um veterinário depois de a associação de proteção dos animais escocesa (SPCA) ter sido chamada, conta o Mirror.

O felino devia ter sido levado para um centro de quarentena em Aberdeenshire, mas o governo ordenou que fosse eutanasiado antes que isso fosse possível.

"Foi um grande choque para todos nós. Se soubéssemos que isso seria uma hipótese teríamos considerado outras soluções", explicou um dos funcionários da SPCA.

Segundo explicou um dos porta-voz da autarquia de West Lothian, "foi procurada uma opinião de um dos veterinários estatais que referiu que as perspetivas de que o animal fosse acolhido com sucesso depois de um período de quarentena não eram boas", acrescentando que "a decisão foi tomada pela autarquia em conjunto com o veterinário para que fosse humanamente abatido".

A gata, que não tinha microchip associado, viajou da Turquia, pelo mar Mediterrâneo, depois pelo estreito de Gibraltar e, por fim, pelo Canal da Mancha até chegar à Escócia. Acabou por ser encontrada num contentor de carga, três semanas depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório