Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Londres condena ataque iraniano a posições israelitas

O Governo britânico condenou hoje "nos mais fortes termos" um alegado ataque com projéteis lança-foguetes (RPG) contra posições israelitas nos Montes Golã.

Londres condena ataque iraniano a posições israelitas
Notícias ao Minuto

14:23 - 10/05/18 por Lusa

Mundo Governo

Através de uma declaração, o chefe da diplomacia britânica Boris Johnson exortou o Irão a evitar ações que possam desestabilizar a região, e apelou à Rússia que exerça pressão sobre o Governo sírio, seu aliado, para promover um acordo político global.

Em reposta ao anunciado ataque nos montes Golã, também já criticado por Berlim e Washington, Israel voltou a desencadear uma série de ataques com mísseis contra supostos alvos iranianos na Síria. O Irão não comentou o incidente, enquanto responsáveis militares sírios se referiam a três mortos e diversas unidades de defesa aérea danificadas.

Ao reagir a este novo incidente, o ministério sírio dos Negócios Estrangeiros considerou que os últimos ataques israelitas no território do país constituem "uma nova fase" da guerra na Síria.

"A entidade sionista [Israel] e aqueles que a apoiam estão envolvidos de forma direta no confronto (...). Constitui um indicador [do início] de uma nova fase na guerra", afirma a diplomacia síria, citada pela agência oficial Sana.

"Esta atitude belicosa da entidade sionista apenas fará exacerbar as tensões na região e, por consequência, ameaçar a paz e segurança internacionais", indica ainda o comunicado do ministério sírio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório