Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dez dicas para encontrar um alojamento (dos bons) no Airbnb

Há simples dicas a ter em conta para evitar deixar-se levar pelas fotos e escolher um mau sítio para ficar durante as férias,

Dez dicas para encontrar um alojamento (dos bons) no Airbnb
Notícias ao Minuto

12:33 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Airbnb

Ponto de grande importância para os viajantes de mochila às costas é arranjar um alojamento que seja central, económico e que tenha as condições mínimas a quem procura passar uns dias noutra cidade. A aplicação Airbnb surge como resposta a esta necessidade, mas muitos são os casos em que o quarto ou casa escolhidos não correspondem à realidade.

Para ajudar a escolher um alojamento que valha a pena, através desta aplicação, o site fieldguide partilha dez dicas a ter em conta na hora de preparar a próxima viagem.

1. Proceda com cuidado

Se sente alguma dúvida relativamente ao espaço ou ao indivíduo que o aluga, tente entrar em contato direto com o mesmo. Além disso, se um quarto ou casa parece bom demais para ser verdade, duvide e não se deixe influenciar pela primeira impressão.

2. Pesquise a vizinhança

Os tipos de restaurantes, lojas e próprio bairro dão-lhe informação extra sobre o local que pensa reservar.

3. Leia os comentários

Não se fique pelos dois ou três comentários mais recentes. Em vez disso, faça por conhecer a fundo a opinião de todos os que por lá já passaram.

4. Filtre a pesquisa por tipo de alojamento

Em vez de pesquisar pelo número de camas, filtre os alojamentos por espaços indicados para família ou viagens de negócio, por exemplo. São espaços indicados por utilizadores que correspondem a este perfil e correspondem normalmente a casas com melhores condições como cozinha própria ou localização central.

5. Conheça as políticas da cidade

...e sua aceitação pelo Airbnb. Mesmo que seja uma prática legal, pode ser pouco aceite no local, o que lhe poderá trazer problemas, mesmo com as autoridades.

6. Repare nas fotos em falta

As fotos que apresentam o espaço dizem muito sobre o mesmo, e as fotos não mostradas também. Pode até ficar fascinado com as fotos do quarto e da sala, mas se não encontra nem uma foto da casa de banho, pense no que isto poderá querer dizer.

7. Não assuma, pergunte

Seja pela falta de fotos da casa de banho ou qualquer outra informação sobre o qual não esteja esclarecido, tire sempre as dúvidas com o responsável pelo espaço. Não arrisque problemas com o alojamento na hora de chegar ao seu destino.

8. Guarde alojamentos que lhe interessem

A sua viagem a Paris é só daqui a três meses,mas viu hoje um apartamento que lhe interessa. Há um botão na aplicação que guarda alojamentos para estes casos. Não se fique pela meia dúzia que encontrou no momento de fazer a reserva, pelo contrário, conte com uma vasta lista para garantir que escolhe a melhor opção

9. Indique as datas em primeiro lugar

Vai evitar apaixonar-se por um local que está reservado para a altura da sua viagem. Além disso, permite-lhe ter uma ideia concreta acerca de preços para determinada altura.

10. Atenção aos detalhes

Não se deixe levar só pelas fotos que o levam a ignorar as regras descritas pelo proprietário do espaço. Convidados são permitidos? Pode-se fumar? O espaço tem wi-fi? São coisas que deverá querer saber antes de chegar ao local.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório