Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sete dicas para comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito

Passe uma noite especial com o seu mais que tudo e não saia do orçamento.

Sete dicas para comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

O dia 14 está a aproximar-se e, como é sabido esta não é uma data qualquer para quem está apaixonado. Já tem planos para o Dia dos Namorados? Já comprou aquele presente memorável? Deixamos-lhe algumas ideias ‘poupadinhas’ para que não caia no vermelho.

Prepare um jantar romântico em casa

Evite os restaurantes cheios e os preços inflacionados e cozinhe um jantar romântico em sua casa. Prepare o ambiente: com música, velas, flores, vinho e champanhe e é claro aposte numa receita especial.

Faça você mesmo

O dinheiro está apertado? Então coloque as mãos à obra e faça você mesmo o presente perfeito. Use a sua imaginação, entre as muitas sugestões possíveis, pode: fazer um scrapbook/álbum de foto com os seus melhores momentos juntos, um bolo em formato de coração do sabor preferido do seu parceiro, uma moldura com uma fotografia dos dois, escrever uma carta de amor, criar um site com vídeos e fotografias ou escrever cupões com mensagens (por exemplo: Vale 1 beijo, Vale uma Massagem, Vale um Jantar, etc). 

Para além de gastar pouco ou nenhum dinheiro, este tipo de presente terá também outro valor sentimental para o seu parceiro.

Peça emprestada a casa de férias da família ou dos amigos

Viaje, mude de ares e apimente a sua relação num lugar diferente, mas sem pagar as avultadas quantias, típicas desta data, por um quarto de hotel. No campo, na praia, na cidade ou na aldeia telefone aos pais ou aquele amigo com o apartamento em Vilamoura e faça-se convidado, afinal é por uma boa causa!

Faça uma serenata

Canta bem ou mais ou menos? Sabe tocar um instrumento? Então e se fizesse uma serenata? Das duas uma: ou é um momento lindo e romântico, e corre otimamente ao ponto de deixar o seu parceiro emocionado; ou será um momento tão cómico, que resultará numas boas gargalhadas e só por isso será memorável.

Declare-se em vídeo

Reúna fotografias e vídeos de ambos, selecione os melhores momentos e os mais engraçados e faça um vídeo, finalizando com uma bela declaração no final. Convide o seu mais que tudo para ver um filme e surpreenda-o com esta montagem cinematográfica.

Prepare um ‘kit’ especial com o que ele ou ela mais gostam

Pense num cabaz de Natal, o conceito é quase o mesmo. Vale tudo: aquela cerveja ou vinho especial, um generoso pote de Nutella, chocolates, bolachas, uma peça de roupa ou um acessório da sua loja favorita, uma pen drive com as suas músicas favoritas, uma caneca engraçada, uns brincos… Enfim: reúna objetos que definam a personalidade e os gostos do seu parceiro, não há como errar.

Seja criativo no quarto

Não é necessário gastar dinheiro em lingerie nova ou passar a noite num motel. Mesmo ficando em casa, a noite pode ser muito especial e escaldante! Use a sua imaginação e surpreenda o seu parceiro. Afinal sexo é bom e é de graça!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório