Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco truques de maquilhagem para disfarçar 'aquele' ar adoentado

Uma noite mal dormida, uma constipação que não passa, uma dor de cabeça quase ‘eterna’. São muitos os fatores que ‘roubam’ beleza e deixam as mulheres com um ar ‘adoentado’. Mas a maquilhagem faz milagres.

Cinco truques de maquilhagem para disfarçar 'aquele' ar adoentado
Notícias ao Minuto

17:10 - 26/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O uso de maquilhagem faz já parte da rotina de grande partes das mulheres. Umas recorrem a esta arte de pintura corporal para ficarem mais belas, outras para ganharem mais confiança e há ainda quem se maquilhe para disfarçar o cansaço ou ‘aquele’ ar adoentado que vem quase sempre à boleia de uma constipação ou de uma noite mal dormida.

Embora seja importante ter algum cuidado na hora de usar determinados produtos devido ao risco de contágio – como acontece com estes quando se tem uma gripe, uma conjuntivite ou até mesmo um herpes labial -, a verdade é que a maquilhagem pode ser uma aliada na melhoria da aparência. E o segredo está em manter a simplicidade.

Tal como destaca a revista Prevention no seu site, manter a pele hidratada com o uso de um bom sérum (que jamais deve fazer as vezes de um creme, mas sim ser um aliado, como lhe explicámos aqui) é o primeiro passo a ter em conta nestes dias de ‘mau ar’.

O corretor deve manter-se nesta rotina de beleza ‘especial’, embora o mais recomendado seja optar por um que tenha uma textura mais cremosa, recomenda a makeup artist Kelsey Deenihan, que destaca que este tipo de ‘concealer’ faz com que a pele pareça “mais fresca e mais natural”.

Uma vez que os lábios tendem a ficar secos quando se está doente, especialmente em casos de gripes e constipações que levam muitas vezes a uma maior desidratação, o uso de bálsamo labial é um ‘requisito’ mínimo para ter um aspeto saudável, desde, claro, que contenham um fórmula natural e isenta de petróleo e derivados.

A palidez é também uma consequência comum quando se está doente e, por isso, nada como acrescentar um pouco de cor à tez. Um pouco de blush em creme na zona das bochechas é o suficiente para se ficar bem.

Quando a má aparência se deve a uma dor de cabeça ou a uma noite mal dormida e não a qualquer tipo de patologia de origem viral ou bacteriana, o uso de uma máscara de pestanas é sempre uma alternativa e, por vezes, o necessário para se ficar com um aspeto mais saudável e cuidado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório