Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco sinais de que está a perder músculo em vez de gordura

Será que em vez de queimar a malfadada gordura o seu corpo está a queimar a sua massa muscular?

Cinco sinais de que está a perder músculo em vez de gordura
Notícias ao Minuto

09:28 - 20/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Quem está a tentar emagrecer aposta na dieta e no exercício para tentar perder o máximo de massa gorda possível e aumentar ou manter a massa muscular. No entanto, nem sempre é isso que acontece.

Tal como lhe revelámos recentemente, há hábitos que o podem estar a fazer perder músculo em vez da malfadada gordura corporal – como não consumir proteína suficiente, só fazer cardio ou dormir pouco.

Mas como é que se pode saber se é isso que está a acontecer? A revista Women’s Health revelou os cinco principais sinais de que está a perder músculo em vez de gordura:

Está a perder mais peso do que era esperado. Ao início até lhe pode saber muito bem ver o ponteiro da balança a descer, mas perder mais do que um quilo por semana é sinal de quem em vez de andar a queimar gordura o seu corpo está a queimar músculo para ter energia.

Sente-se cansado e sem energia. Se não dorme o suficiente, tem uma dieta demasiado restritiva e faz treinos muito agressivos, é normal que ande completamente sem energia. Com o tempo, o corpo passa a queimar mais músculo do que gordura por causa disso.

Não nota progressos. Se não descansa e deixe o corpo recuperar depois de treinos intensos, em vez de se recuperar e fortalecer os músculos, o corpo vai queimar os músculos. Portanto, se faz musculação, mas não está a notar resultados, provavelmente está a queimar a massa muscular em vez de a fortalecer e aumentar.

Anda irritadiço. Se anda a treinar muito, mas a comer pouco é possível que se sinta sem energia e bastante irritadiço. Isso é um sinal de quem em vez de queimar gordura e construir músculo, está a queimar músculo.

O seu equilíbrio piorou. Pelas mesmas razões que se sente sem energia, também pode ter um pior equilíbrio. O cérebro simplesmente não tem energia suficiente para comunicar bem com os músculos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório