Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

É destas formas que está a boicotar o treino matinal

Os mil e um planos de treino matinal acabam sempre por cair por terra assim que o despertador toca? Tem aqui os motivos.

É destas formas que está a boicotar o treino matinal
Notícias ao Minuto

13:14 - 09/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

Já a sabedoria popular diz que é de manhã que se começa o dia... mas só às vezes.

Por muito que se tente e por muito que se queira, nem sempre é possível levar avante o plano de treinar logo pela manhã. E são muitos os motivos para tal 'fracasso'.

Aquilo que fazemos na noite anterior, por exemplo, tem um impacto direto na capacidade de treinar pela manhã e não falamos apenas em ficar acordado até tarde e más horas. Como destaca a Women's Health no seu site, jantar tarde e especialmente refeições 'pesadas' e calóricas não só tira energia (como a digestão vai ser mais lenta), como também interfere com os níveis de açúcar no sangue, que tendem a aumentar.

Não ter um sono de qualidade - e aqui incluem-se as horas de sono necessárias e a exclusão de dispositivos móveis nos momentos que sucedem a ida para a cama (ou o conseguir adormecer) é um outro fator que boicota o treino matinal pois, tal como acontece com um mau jantar, os níveis de energia ficam condicionados e, com isso, a capacidade de acordar para treinar comprometida.

O hábito de adiar o despertador vezes sem fim (muito à boleia dos dois fatores acima mencionados) e não ter o saco do ginásio já pronto da noite anterior são também fatores que condicionam o treino matinal.

Não tomar o pequeno-almoço até pode não ser um entrave para treinar, mas é certo que o rendimento pode não ser o esperado e, por isso, o treino menos eficaz do que o desejado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório