Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2017
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 27º

Edição

Descoberta proteína que imita o efeito do exercício e beneficia o coração

Esta proteína faz o coração 'pensar' que está a praticar exercício físico, mesmo quando está sentado, contribuindo para a saúde cardiovascular.

Descoberta proteína que imita o efeito do exercício e beneficia o coração
Notícias ao Minuto

17:00 - 10/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Cardiotrofina 1 (CT1) é o nome da proteína que faz o coração bater e bombear sangue como se estivesse a praticar exercício físico, mesmo quando está sentado. Um estudo aponta que esta proteína pode ser particularmente benéfica para as pessoas que têm problemas cardiovasculares e que têm dificuldade em praticar exercício físico.

De acordo com o estudo realizado por investigadores da Universidade de Ottawa, no Canadá, a proteína cardiotrofina 1 mostrou ser capaz de reparar danos no coração e ainda melhorar a circulação do sangue em pessoas que sofrerem de insuficiência cardíaca – condição que ocorre quando o coração não consegue bombear sangue suficiente pelo corpo todo e que é uma das principais causas de morte e incapacidade nos países desenvolvidos.

Segundo cita o Indian Express, o Dr. Lynn Megeney, principal autor deste estudo publicado na revista Cell Research, comentou: "Nós descobrimos que a CT1 faz com que os músculos cardíacos cresçam de forma mais saudável e também estimula o crescimento de vasos sanguíneos no coração. Isto aumenta verdadeiramente a capacidade do coração de bombear sangue, tal como o que acontece com o exercício e a gravidez".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório