Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro conselhos para fazer burpees perfeitos

O burpee é um exercício muito conhecido por trabalhar vários grupos musculares, mas também pela sua grande exigência. Acha que consegue fazer burpees perfeitos?

Quatro conselhos para fazer burpees perfeitos
Notícias ao Minuto

18:27 - 09/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Certamente já ouviu falar ou até já fez um burpee. Este exercício consiste em fazer a seguinte sequência de movimentos muito rápido: de pé, de cócoras, em prancha, flexão, flexão, novamente em posição de cócoras, de pé e saltar batendo as mãos (opcional) com os braços esticados acima da cabeça.

Este exercício, além de esgotante, consegue trabalhar vários grupos musculares e queimar muitas calorias, mas é preciso que seja feito corretamente.

Para o ajudar revelamos quatro conselhos que, segundo o Deporte y Vida do jornal espanhol AS, o vão ajudar a fazer burpees perfeitos no seu próximo treino:

De pé até à posição de cócoras e vice-versa: à medida que vai ‘caindo’ em direção ao chão, deve ir colocando os braços de forma adequada para depois conseguir fazer a prancha e as flexões, ou seja, à largura dos ombros, com as palmas esticadas e com os dedos virados para a frente. Quando subir da posição de cócoras para ficar em pé deve manter o abdominal e as nádegas contraídos para conseguir obter mais ganhos.

Os pés: os pés darão o impulso da flexão para a posição de cócoras, bem como dos movimentos seguintes (de pé e salto). A posição dos dedos é muito importante para que os pés se descolem corretamente do chão para qualquer uma das posições sem que perca o equilíbrio. O ideal é que os pés estejam retos para a frente ou ligeiramente para fora.

O salto: à medida que vai fazendo mais repetições de burpees, o salto vai ficando menos intenso. Ainda assim grande parte do gasto calórico deste exercício é conseguido neste movimento, por isso não deve deixar de o fazer. Mesmo que esteja quase sem forças, tirar os pés do chão, ainda que apenas uns centímetros, já ajuda. Se preferir pode apostar só no salto e poupar energia ao não bater palmas.

A respiração e o ritmo: Deve inspirar sempre quando contrai os músculos e expirar quando estes estejam relaxados, possivelmente durante a prancha ou durante o salto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório