Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cansado, stressado, triste? Telefone à sua mãe

Há poucas coisas tão poderosas como o amor de mãe. Um estudo revela que telefonar mais vezes à sua pode contribuir para o seu bem-estar.

Cansado, stressado, triste? Telefone à sua mãe
Notícias ao Minuto

19:17 - 01/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Sente-se cansado? Triste? Stressado? Um estudo sugere uma cura fácil e rápida: telefone à sua mãe.

Há poucas coisas tão poderosas como o amor de mãe. A ciência já comprovou isto verificando que só de abraçar a sua mãe, uma criança começa a produzir e libertar hormonas de bem-estar como a oxitocina, um ingrediente essencial para o elo de ligação entre pais e filhos e que ajuda a reduzir o stress e a ganhar confiança.

Se neste momento um pouco do amor materno o ajudaria a passar melhor os dias e a sentir-se melhor, saiba que telefonar para a sua mãe pode ser quase tão eficaz como abraçá-la. É o que sugere um estudo realizado pelo Child Emotion Lab da Universidade de Wisconsin-Madison que diz que mesmo só ouvir a voz da sua mãe através do telefone pode ter os mesmos efeitos de redução de stress que um abraço tem.

Segundo reporta a Reader’s Digest, na impossibilidade de ligar à sua mãe, ligar ao seu pai pode não ser uma alternativa igualmente eficaz. Isto porque um outro estudo, publicado no Journal of Personal and Social Psychology, revelou que falar com uma mulher – qualquer mulher – ajuda mais a reduzir os sentimentos de solidão e a melhorar o humor do que falar com um homem, independentemente do seu género.

Se, infelizmente já não tem a sua mãe presente na sua vida, fale com uma figura feminina do seu círculo mais próximo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório