Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Snacks inteligentes e muita água. Dicas para um dia de praia saudável

A nutricionista Ana Ni Ribeiro revelou-nos uma série de conselhos para aproveitar a estação mais quente do ano de forma saudável.

Snacks inteligentes e muita água. Dicas para um dia de praia saudável
Notícias ao Minuto

07:17 - 13/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Ana Ni Ribeiro

Sobreviver aos dias quentes nem sempre é fácil... nem mesmo na praia. O calor e a sensação de abafo andam constantemente de 'mão dada', assim como a tentação de um mergulho momentos depois de comer ou aquela vontade repentina de comer algo bem calórico e fresco, como um gelado ou a bola de berlim que é 'cantada' a cada hora.

Aproveitar o verão ao máximo e fazê-lo de forma saudável requer algum equilíbrio e alguma destreza na escolha dos alimentos, uma tarefa que é bem mais simples do que parece e que para além de dar saúde, permite que sejam incluídos alimentos menos saudáveis de forma esporádica, como é o caso dos gelados.

Em declarações ao Lifestyle ao Minuto, a nutricionista Ana Ni Ribeiro dá uma série de conselhos simples e práticos para que a alimentação no verão se mantenha aliada da boa saúde. E tudo começa com um organismo hidratado, seja no trabalho ou na praia.

A hidratação é um dos pilares para um verão saudável e a nutricionista recomenda "passar o dia a beber água". "A fruta e a sopa, por exemplo, também ajudam a aumentar o aporte hídrico, mas é mesmo necessário beber água ao longo do dia", destaca.

E por falar em fruta, este é um dos melhores snacks de praia para miúdos e graúdos, devendo-se "variar sempre que possível" e ter "muita atenção à quantidade, pois em excesso não é saudável", garante a também autora do blogue A Nitricionista.

Para além da fruta, Ana Ni elege ainda "as tiras de vegetais, os iogurtes e os cereais não açucarados" como snacks de eleição para um dia de praia ou piscina, mas, no caso das crianças, "se tiverem peso normal, de quando em vez podem comer um gelado, sendo que devem ser privilegiados os de fruta" ou, então, os "gelados de gelo e os sorvetes, pois não têm gordura. E os melhores são os que não têm açúcar adicionado".

Para os mais stressados ou calorentos, o período de digestão pode ser um verdadeiro tormento... a não ser que optem por refeições mais leves e inteligentes. Segundo a nutricionista e autora do livro 'A Minha Dieta' (editado pela Lua de Papel), "o ideal é fazer pequenas refeições ao longo do dia", podendo "o almoço ser uma sandes simples, uma salada ou um gaspacho com ovo cozido", refeições que permitem uma digestão mais rápida e, por isso, uma ida ao mar mais precoce.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório