Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O grande erro que os jovens cometem nas suas carreiras

A geração dos ‘millenials’ parece estar a cometer um erro no trabalho que pode ‘condenar’ o futuro da sua carreira.

O grande erro que os jovens cometem nas suas carreiras
Notícias ao Minuto

09:02 - 09/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Trabalho

Num artigo publicado na plataforma Quora o colaborador Tom Sullivan fala sobre as carreiras profissionais e revela o grande erro que os jovens parecem estar a cometer: fazer trabalho superficial.

De acordo com o mesmo a geração mais jovem parece andar a saltar de ‘micro projeto’ em ‘micro projeto’ em vez de se dedicar e ‘mergulhar’ em projetos complexos.

Neste artigo que também é um auto-crítica, acrescenta que quase não se toma o tempo necessário para espremer e aprofundar a informação mais importante. E que geralmente dizemos que estamos ‘ocupados’ com muitos projetos diferentes, mas na realidade cada um desses projetos acaba por ser muito fraco, devido à nossa tão pouca atenção que tem de ser espalhada pelos vários projetos, que acabam por ser realizados de uma forma muito superficial.

Mas porque é que este é um problema que afeta mais especificamente a geração ‘millenial’? Tom Sullivan explica que esta geração está presa nesta forma de ‘trabalho superficial’ ou ‘trabalho distraído’ porque está constantemente a comunicar com pessoas.

Enquanto se trabalha, o e-mail está aberto e é suposto que se esteja atento às mensagens recebidas, estão sempre a saltar notificações no ecrã do computador e provavelmente ainda surgem coisas pessoais no smartphone que se tem no bolso ou na secretária. E tudo isto torna os trabalhadores cada vez mais distraídos, e o seu trabalho cada vez menos profundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório