Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Os dez aspetos que mais irritam os portugueses num quarto de hotel

Os hotéis são um dos tipos de alojamento que mais agradam os portugueses nas férias… mas nem tudo é um mar de rosas.

Os dez aspetos que mais irritam os portugueses num quarto de hotel
Notícias ao Minuto

11:56 - 15/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Jetcost

Ir para um hotel nas férias é sempre cómodo. Raramente há a preocupação em fazer a cama, o pequeno-almoço está pronto e, se for o caso, as refeições estão sempre à mão de semear, assim como as piscinas, os spas e os campos de golfe ou treino. Mas passar férias num hotel está longe de ser um mar de rosas.

Como conta um recente levantamento do site Jetcost, há sempre um defeito a apontar, especialmente no quarto e, no caso dos portugueses, são dez os erros que mais tiram do sério e que podem mesmo arruinar as férias.

1 – A chave da porta. Tendo em conta que o sistema de cartão é dos mais comuns nos hotéis, são vários os defeitos apontados pelos portugueses. “O sistema é bom mas nem sempre funciona bem e por vezes há que voltar à receção para verificar se está tudo bem com o cartão. Verdade, há também quem diga que quando se termina a estadia no hotel, que o cartão devia ser destruído porque contém informação do cliente que poderia ser utilizada indevidamente”, lê-se num comunicado enviado às redações.

2 – As luzes do quarto. Este é mais um problema para os portugueses num quarto de hotel, uma vez que a corrente elétrica depende da colocação do cartão junto à porta do quarto… mas o problema surge “quando há clientes que querem manter a corrente ligada ao mesmo tempo que estão fora do quarto: seja para manter o ar condicionado a funcionar e manter o quarto fresco, deixar o tele móvel a carregar ou outros aparelhos e/ou deixar alguma luz acessa para se pensar que há alguém dentro do quarto...”. Contudo, este não é o único problema: se acender as luzes parece simples, apagá-las pode ser um verdadeiro desafio. “Muitas vezes é difícil encontrar o interruptor de um candeeiro, mas também há os que preferem dormir com as luzes acessas, tirar a lâmpada ou a ficha da tomada”.

3 – Ar condicionado. A ausência de um manual de instruções pode ser um verdadeiro pesadelo, em particular quando estão temperaturas extremas e se pretende amenizar o ambiente.

4 – Minibar. Ter um minibar no quarto até pode parecer uma boa ideia, mas apenas o é quando este tem algum tipo de conteúdo no seu interior.

5 – Avisos a mais. “ Alguns quartos de hotel parecem um painel de anúncios. Estão cheios de avisos que informam de praticamente tudo”, diz o mesmo comunicado.

6 – A luz do espelho. Colocar a luz do espelho no teto da casa de banho é um dos erros que mais irrita as pessoas num quarto de hotel.

7 – Comandos das torneiras. Conta o levantamento da Jetcost que há casos em que o cliente tem que chamar um funcionário do hotel para conseguir usufruir da torneira da casa de banho.

8 – Disposição na casa de banho. Alguns hotéis carecem de lógica no que toca à disposição de determinados itens, como o papel higiénico, a torneira, o chuveiro, etc.

9 - ‘Amenitites’. Os clientes até podem apreciar esta gentileza dos hotéis, contudo, a não reposição destes kits de banho nas estadias de longo prazo pode ser uma dor de cabeça.

10 – Gastos desnecessários. Apontar defeitos sem falar em custos é quase impossível e o levantamento revela que “ muitos dos clientes da Jetcost calculam que, embora haja carências e erros, os hotéis incluem serviços que nem sempre são necessários e que acabam por encarecer o preço do quarto”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório