Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bao, o novo restaurante asiático da capital

Inserido no Portugal Boutique City Hotel, o grupo Sushic acaba de dar vida ao Bao.

Bao, o novo restaurante asiático da capital
Notícias ao Minuto

23:36 - 12/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Espaço

Portugal Boutique City Hotel é o palco do mais recente projeto do grupo Sushic: o Bao. Trata-se de um conceito inovador que quer ir ao encontro daquilo que de melhor se faz lá fora na área de street food.

O Bao é o novo restaurante asiático da capital, mas, claro, mantém alguns dos paladares portugueses mais caraterísticos, algo que está já na essência do Sushic.

“Este é um conceito completamente descontraído, os bao's devem ser comidos à mão. Esta iguaria encontra-se um pouco por toda a Ásia, mas os nossos são inspirados nas receitas típicas de Taiwan. É um conceito que está a ter sucesso em vários países ocidentais e já há muito tempo que tinha como objetivo implementá-lo em Portugal. Pretendemos ter uma carta dinâmica, como é hábito em todos os nossos espaços”, refere Hugo Ribeiro, proprietário do grupo Sushic.

A carta do novo restaurante – criada pelos chefs Pedro Rezende e Rui Fontes - é “curta, simples, mas com a promessa de muito sabor”, como se lê num comunicado enviado às redações, que destaca ainda as iguarias que dão vida e aroma ao restaurante, entre elas os Gua Bao’s, pães cozidos a vapor recheados com vegetais e/ou proteínas animais e guarnecidos com molhos.

Os crepes vietnamitas em folha de arroz, recheados quer com frango (seis euros) quer com camarão (6,5 euros) são as duas entradas da carta, que conta ainda com arroz e vegetais além dos dez bao's (entre cinco a sete euros) e das duas sobremesas – a Panacotta de leite de coco e gengibre, com geleia de manga e maracujá e com marshmallows de matcha e melão vermelho, embebido num xarope de hibisco e cardamomo e crumble de flor de sal (4,50 euros) e o Chiffon de chocolate negro e banana com um cremoso de 74% de cacau de Madagáscar e espuma praline com flor de sal e avelã torrada (4,50 euros), ambas criadas pelo chef pasteleiro do grupo, Francisco Siopa.

De acordo com a mesma nota, o Saigon Rice - arroz frito com barriga de porco crocante e ovo estrelado (6,50 euros), as Yummi Fries - batata doce com mini crepes vietnamitas (6 euros) - e as batatas com croquetes asiáticos picantes (6 euros) são os acompanhamentos que completam o menu.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório