Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dia Mundial do Cão. Uma amizade que está para durar

São companheiros, brincalhões, atentos, afetuosos, presentes e dependentes. Eles gostam tanto de nós como nós deles. Celebremos o melhor amigo do homem.

Dia Mundial do Cão. Uma amizade que está para durar
Notícias ao Minuto

10:20 - 26/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Redes Sociais

Não há animal mais fiel do que o cão. Não há animal que necessite tanto do amor humano como o cão. Não há animal tão amigo como o cão. E não queremos ferir suscetibilidades ou magoar os amantes de outros animas, mas o cão é mesmo o melhor amigo do homem.  

As provas científicas de que este animal de quatro patas é o verdadeiro compincha são várias e revelam como a presença de um cão é benéfica para a saúde e como o seu instinto animal é capaz de nos salvar. Ter um animal por perto faz bem e ajuda a reduzir o stress de uma forma bastante eficaz.

A vida antes e depois de ter um cão é totalmente diferente… mas para melhor e de uma forma muito mais completa. E sim, a vida com um cão por perto fica melhor mesmo com todas as asneiras que fazem e sabendo que têm consciência disso (aquele olhar de cachorro arrependido é apenas uma manobra de diversão).

A amizade entre o humano e o cão, um animal inteligente, é já de longa data e está para durar, afinal, “o cão é o nosso amigo mais antigo, se não o melhor”, como diz à Time Greger Larson, professor da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

E o melhor amigo precisa de atenção, de presença e de mimo. Um cão precisa que um dono seja para si como ele e para o dono: fiel. E é isso que as instituições solidárias e de defesa dos animais batalham ano após ano, especialmente na época do verão, conhecida por ser a mais alta a nível de abandonos. É triste, especialmente sabendo que um cão nunca abandonaria o dono. Nunca. E mais: Rejeita quem é mau para o seu dono, o seu humano preferido e o ser mais importante à face da Terra. O rabo a abanar quando o dono chega a casa é a mais pura prova de amor que dá.

E podem passar anos e anos que o cão lembra-se sempre de quem cuidou de si e não faltam exemplos na web que comprovam a importância que um dono tem para o animal e como o cão é fiel.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório