Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Cão visita criança em coma todos os dias desde o seu nascimento

Dylan Gerzmehle, de 10 anos, está em estado vegetativo desde o seu nascimento. O rapaz alemão vive num hospital de Berlim, na Alemanha, na companhia de Tascha, um cão da raça Staffordshire Terrier, avança a revista Globo Rural. O cão visita-o todos os dias desde o seu nascimento.

Um cão chamado Tascha visita uma criança alemã todos os dias, de dez anos, que se encontra em estado vegetativo desde que nasceu.

O caso está a chocar o país mas a família de Dylan mobilizou uma campanha web para que o animal possa continuar a frequentar o hospital onde está o menino.

A presença do animal no hospital tem incomodado as autoridades mas a família garante que Tascha é responsável por acalmar Dylan. Contudo, as autoridades alegam que o cão pode representar perigo para os outros pacientes do hospital. Tascha costuma dormir, brincar e comer ao lado da criança e há já seis anos que não abandona o hospital.

Com a possibilidade de serem obrigados a levar Tascha para casa, a família tentou chamar a atenção através da Internet para a importância que o animal tem para o tratamento da criança. Em menos de 48 horas, mais de 170 mil pessoas apoiaram a campanha na página de Facebook criada pelos familiares.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório