Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Longevidade dos pais dita esperança de vida dos filhos

Novo estudo relaciona longevidade dos pais com a esperança de vida dos filhos.

Longevidade dos pais dita esperança de vida dos filhos
Notícias ao Minuto

18:34 - 16/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

As pessoas cujos pais viveram mais de 70 anos têm uma esperança média de vida maior do que aquelas que perderam os pais mais cedo. Esta é a conclusão de um estudo publicado na Journal of the Academy College of Cardiology.

De acordo com a Time, o estudo indica que a longevidade aumenta em 16% em cada década que os pais vivam para lá dos 70 anos, sendo a idade dos progenitores um indicador da idade a que os filhos poderão chegar.

Para o estudo, os investigadores analisaram durante oito anos 186 mil pessoas e conseguiram concluir que aquelas cujos pais viveram mais anos foram as que apresentaram menos problemas cardíacos, menos pressão sanguínea, menor colesterol e ainda menor probabilidade de ter um derrame cerebral. O risco de cancro foi também menor nos participantes cujos pais viveram mais de 70 anos.

Em causa, pode estar o estilo de vida associado pelos pais que vivem mais tempo e que serve de exemplo para os filhos, contudo, o fator genético não pode ser negado e os fatores externos (como a cidade onde se vive, os níveis de poluição, stress, etc) também não, uma vez que interferem diretamente com a qualidade de vida das pessoas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório