Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Alergias: quatro formas naturais de aliviar os sintomas

Já começa a sentir o pingo no nariz e coceira nos olhos? Tome nota do que deve fazer.

Alergias: quatro formas naturais de aliviar os sintomas
Notícias ao Minuto

21:26 - 26/04/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A primavera é uma das épocas do ano mais aguardadas por significar a chegada do calor, mas a verdade é que é uma das épocas mais temidas para uma boa parte das pessoas. As alergias teimam em intensificar-se e por vezes nem mesmo os anti-histamínicos parecem resultar.

Para Ellen Dutta, médica assistente em alergologia no Hospital General de Massachusetts, as alergias manifestam-se com sintomas muito comuns, como comichão, ardor nos olhos, pingo no nariz e espirros e podem ser tratadas (ou os sintomas pelo menos atenuados) com algumas mezinhas caseiras.

Manter as janelas de casa fechadas é uma forma de evitar o contacto com o ar repleto de pólenes e a proliferação destes pela casa. Quando as crises alérgicas implicam nariz entupido ou algum tipo de dificuldade em respirar pelo mesmo, o melhor é optar pelo método da inalação de vapores quentes.

Cheirar o vapor de água fervida com sal é a sugestão dada pelo médico Steven Osborne, que diz que este hábito deve fazer parte da rotina e repetido entre uma a duas vezes por dia.

Lavar bem as roupas e optar por despir tudo o que tinha vestido assim que chega a casa é outro dos truques sugeridos no Huffington Post, que salienta ainda a importância de lavar o cabelo com alguma frequência, de preferência todos os dias e quando chegar a casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório