Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sabe o sal que ingere? Este estudo revela quantidades alarmantes

Estudo analisou os níveis de sal presentes em vários produtos à venda em cafetarias e supermercados britânicos (incluindo algumas cadeias internacionais).

Sabe o sal que ingere? Este estudo revela quantidades alarmantes
Notícias ao Minuto

07:55 - 15/03/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Estudo

Um estudo revelou um aumento "impressionante" no teor de sal em alguns dos alimentos servidos em estabelecimentos na Grã-Bretanha.

Em análise estiveram produtos bastante vendidos em algumas das cadeias de café, com muita presença no Reino Unido, como Starbucks, que seve lanches, doces e cafés com alto teor de sal.

O governo britânico recomenda que o consumo de sal de um adulto não ultrapasse os seis gramas diários, mas inúmeras pessoas ultrapassam dia após dia esse limite, fazendo com que a tensão arterial dispare e os riscos de doença cardiovascular também.

A lista de produtos de cafetarias e supermercados britânicos analisados inclui bolos, sanduíches e bebidas. De acordo com este estudo, consumindo apenas um destes alimentos nestas cadeias ultrapassa os 50% da ingestão diária de sal recomendada para um adulto.

O diário britânico The Telegraph listou alguns casos concretos. Por exemplo, uma sanduíche da rede de cafés Starbucks contém 3,1gr de sal, 1,6gr de açúcar e 9,3gr de gorduras saturadas. Já um croissant com presunto e queijo contém 2,4gr de sal, 7gr de açúcar e 16,3gr de gorduras saturadas. Já na cadeia Costa uma sanduíche de queijo mozarela e tomate contém 2,7gr de sal, 3,3gr de açúcar e 8,4gr de gorduras saturadas.

Portanto, basta comer dois destes dois ‘snacks’ para ultrapassar a recomendação diária de consumo de sal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório