As copas, no escritório, são um local onde se tem a oportunidade de conviver com os colegas, mas também fazer as refeições. Como já seria de esperar alguns locais e objetos acumulam muita sujidade, vírus e bactérias, por isso, uma equipa de investigadores 'arregaçou as mangas' e descobriu quais são os piores.
Depois de analisaram vários locais, concluíram que os níveis mais altos de vírus e bactérias se encontravam nas maçanetas dos frigoríficos, máquinas de café e botões de micro-ondas, explicam os cientistas, mencionados no jornal DailyMail.
Leia Também: Garrafas reutilizáveis têm 40 mil vezes mais bactérias do que uma sanita
Mais especificamente, conseguiram encontrar E.coli - é possível que este vírus cause dores fortes no estômago, diarreia com sangue e até insuficiência renal - nos locais mencionados anteriormente.
Já um vírus chamado Pseudomonas - que pode causar infeções respiratórias, urinárias e sanguíneas - também foi descoberto nos mesmos objetos.
Também se encontraram amostras de Klebsiella, um micróbio geralmente encontrado no intestino humano e também espalhado pelas fezes, em todos os itens da cozinha, incluindo chaleiras.
A melhor forma de minimizar tudo isto é lavar as mãos frequentemente, desinfetar todas as superfícies, manter a distância e cobrir a boca ao espirrar ou tossir, aconselham os investigadores
Leia Também: Acha que a cozinha está limpa? Eis os objetos que acumulam mais germes