Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Acha que a cozinha está limpa? Eis os objetos que acumulam mais germes

Alguns vão surpreendê-lo.

Acha que a cozinha está limpa? Eis os objetos que acumulam mais germes
Notícias ao Minuto

11:53 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cozinha

Sujidade, germes e bactérias 'escondem-se' nos lugares mais inusitados e muitos são, com toda a certeza, na cozinha. Tanto que, recentemente, os investigadores do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura, nos Estados Unidos, analisaram diferentes áreas para saber que objetos contêm mais germes. 

Ao fazer esta investigação concluíram que existem cinco objetos que merecem a sua atenção e mais limpeza. Entre eles incluem-se as tábuas de cortar, gavetas do frigorífico e, claro, as esponjas. 

Leia Também: Mantenha as bancadas da cozinha organizadas com estas dicas

Frascos de temperos e especiarias 

Aos indivíduos que participaram no estudo foi pedido que fizessem hambúrgueres de peru. Quando terminaram, os investigadores concluíram que os frascos de especiarias usados, acumularam uma grande quantidade de bactérias, aliás, 48% dos frascos continha germes do peru.

Pia da cozinha 

O segundo local mais contaminado é, segundo os investigadores, a pia da cozinha. O interior é a parte mais suja, mas a embalagem do líquido da loiça que, no geral, fica mesmo ao lado, é outro objeto que também acumula muitos germes. 

Esponjas 

O próximo objeto na lista surpreende alguns, já que é usado para lavar os pratos, talheres e copos. É que, como estão sempre húmidas, as esponjas são quase um 'paraíso' para as bactérias. 

Tábuas de cortar

Quer sejam feitas de plástico ou madeira, é impossível evitar que as ranhuras das tábuas não acumulem bactérias e sujidade, dizem os investigadores. Também os riscos feitos pelas facas ajudam a que se acumulem. 

Gavetas do frigorífico 

Tendem a ser locais muito sujos porque os utilizadores guardam carnes, frutas e outro tipo de alimentos, sem forrar as gavetas do frigorífico.  

Leia Também: Erros de higiene que muitos cometem na cozinha. É o seu caso?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório