Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 3º MÁX 12º

Moncorvo assinala Festa da Boa Nova com atividades lúdicas e culturais

Entre quinta-feira, e até 31 de dezembro, as Festas da Boa Nova 'ocupam' Moncorvo, em Bragança.

Moncorvo assinala Festa da Boa Nova com atividades lúdicas e culturais
Notícias ao Minuto

18:54 - 30/11/22 por Lusa

Lifestyle Eventos

O município de Moncorvo promove de quinta-feira até 31 de dezembro as Festas da Boa Nova para celebrar, através de um conjunto de atividades lúdicas e culturais, a época natalícia naquele concelho do distrito de Bragança, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia indica que um dos destaques vai para a realização de um mercado de Natal com a exposição e venda de vários produtos locais, que se realiza de 16 a 31 de dezembro, na Praça Francisco Meireles.

Leia Também: Covilhã recebe mais uma edição do 'Natal com Arte'

"Do programa fazem parte vários concertos, como o 'Noite Celestial' da Escola Municipal Sabor Artes, que tem lugar no dia 16 de dezembro, pelas 21 horas, na Igreja da Misericórdia, e os 'Concertos no Património' com o Quarteto de Solistas da Ópera na Academia e na Cidade que se realizam dia 23 de dezembro, às 18 horas, na Igreja de S. Miguel no Castedo, e às 21 horas, na Igreja da Misericórdia de Torre de Moncorvo", revela a mesma fonte.

Durante o mês de dezembro decorrem ainda outras iniciativas culturais, desportivas e sociais como a apresentação do livro 'Versos Fora de Moda' de Campos Monteiro e a inauguração da exposição 'Entre Terra e Ferro' de Feruel (Hugo Vaz), o passeio BTT Solidário, o Natal do Idoso, o Natal das Crianças e o Bombeirinho com Rodas - Magia e Solidariedade, de 21 a 24 de dezembro com paragem na Praça Francisco Meireles.

Leia Também: Lousã dinamiza o concelho e o comércio local com programação de Natal

Já no Jardim Dr. Horácio de Sousa está instalado o espaço pinheirinho, até ao final do mês de dezembro, decorado com as árvores de Natal elaboradas pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado e Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo.

A encenação de um Presépio ao Vivo, a cargo do Grupo Alma de Ferro Teatro, no dia 18 de dezembro, no centro histórico da vila, será outro dos pontos altos das festividades.

A tradicional Fogueira do Galo que acontece no adro da basílica-menor de Moncorvo está marcada para a noite de consoada a partir das 15 horas com animação dos Gaiteiros da Escola Municipal Sabor Artes.

Leia Também: A magia do Natal promete animar centro histórico de Sines

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório