Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Estes objetos que usa todos os dias deviam ser limpos mais vezes

É provável que não estejam nas rotinas de limpeza, mas o melhor é passarem a estar.

Estes objetos que usa todos os dias deviam ser limpos mais vezes
Notícias ao Minuto

16:46 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Lava o chão, limpa o pó, e já está. Pode pensar que ficou com a casa totalmente higienizada, mas a verdade é que não é bem assim. Existem muitos objetos que usa todos os dias e que são esquecidos nesta rotina. O melhor é começar a lavá-los mais vezes para não ter problemas de maior.

Leia Também: O bicarbonato de sódio é tão versátil que até é bom para o cabelo

A rádio Cadena Dial falou com a farmacêutica Marián Boticaria García para perceber os principais erros que está a fazer na altura das limpezas. Já deve ter ouvido falar, mas nunca é sempre bom lembrar. A escova de dentes é um dos objetos mais esquecidos.

Usa todos os dias e é uma das superfícies que mais acumula bactérias em casa. Convém estar sempre tapada e resguardada na casa de banho. Para a limpar, a farmacêutica recomenda deixá-la de cabeça para baixo numa solução de água com bicarbonato de sódio, tudo para evitar que se acumulem microrganismos.

Também os colchões são muito esquecidos. É provável que mude os lençóis e pouco mais. Podem também acumular bactérias, germes e mau cheiro. O bicarbonato de sódio também é uma boa opção neste caso.

Os tapetes são outros dos erros mais comuns. Devem ser sacudidos com frequência e aspirados regularmente. Há produtos próprios para o fazer, mas também pode usar vinagre ou sumo de limão.

A farmacêutica alerta ainda para as torneiras. Acumulam bastante calcário e só quando é demasiado é que existe tendência para as limpar. E é na cozinha que está outro dos objetos esquecidos nas limpezas: as tábuas de corte.

Marián Boticaria García revela que podem acumular muito germes. Devem ser frequentemente limpas com água quente e sal para desinfetar. Depois podem ser passadas com água quente e sabão.

Leia Também: Em 'maus lençóis'? Roupa de cama suja é fator de risco para três doenças

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório