Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Acaba de chegar o primeiro 'marketplace' de serviço de influencers

O projeto 'Influencer Tips Bazaar' surge como consequência da crescente importância das influencers digitais, em especial no Instagram. A dimensão deste mercado abre novas oportunidades para novos negócios.

Acaba de chegar o primeiro 'marketplace' de serviço de influencers
Notícias ao Minuto

23:31 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Influencers

Para abrir portas a novos negócios, surge o projeto 'Influencer Tips Bazaar'. O influencer-tips.com é assim o primeiro 'marketplace' para todas/todos os influencers das áreas: Fashion, Beauty e Travel que pretendam dar dicas personalizadas.

"Maioritariamente, no segmento feminino, é comum as seguidoras pedirem dicas às influencers. Nos comentários aos posts pode ver-se frequentemente pedidos de dicas de styling, looks para casamentos, dicas de viagens, dicas de tratamentos/produtos de beleza, etc", começam por dizer em comunicado.

"Quanto às influenciadoras, como estão a par das tendências, dos novos lançamentos e, porque recebem em primeira mão produtos para experimentar, são a fonte de informação privilegiada pelas seguidoras", contextualizam.

Assim, o influencer-tips.com surge para simplificar as interações. "Por um lado, as necessidades de informação das seguidoras e, por outro lado, a facilidade em dar dicas personalizadas e ainda de monetização do conhecimento das influenciadoras", esclarecem.

Segundo Raquel Vasconcelos, fundadora do projeto: "trabalho em marketing há mais de 20 anos e, no seguimento da minha experiência profissional, tenho há vários anos contacto com influenciadoras. Ao longo do tempo, ao seguir várias influencers, percebi pelos comentários nos seus posts que as suas seguidoras várias vezes lhes pediam as mais diversas dicas e que, poderia haver espaço para um novo negócio".

"As influencers não poderiam responder diretamente? Claro que sim! Mas teriam "n" interações com as seguidoras, teriam que 'falar' de preços, provavelmente algumas clientes teriam dificuldade em estruturar o seu pedido, etc. E ainda, as influencers teriam que receber e controlar pagamentos, passar faturas, etc". De acordo com mesmos, com o influencer-tips.com o processo é mais linear entre ambas as partes e, as tarefas administrativas para as influencers deixam de existir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório