Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'A Técnica Pomodoro' chega a Portugal! O segredo para ter mais tempo

Com o intuito de acabar com a exaustão, aliviar a ansiedade, aumentar a concentração, impulsionar a motivação, gerir as distrações e sustentar a determinação, Francesco Cirillo oferece ao leitor as ferramentas que lhe permitirão equilibrar melhor a vida, através de um método adaptável que lhe mostra como é possível fazer o tempo agir a seu favor. 'A Técnica Pomodoro' chega às livrarias a 18 de outubro.

'A Técnica Pomodoro' chega a Portugal! O segredo para ter mais tempo
Notícias ao Minuto

21:00 - 16/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Técnica Pomodoro

Em 1987, na tentativa de regrar o seu estudo para um exame universitário, Francesco Cirillo pegou num alarme de cozinha em forma de tomate (pomodoro, em italiano) e dividiu o tempo em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos entre si. Anos mais tarde, aprofundou as características desta técnica, mantendo-a fácil e adaptável aos mais variados estilos de vida, e aplicável tanto a nível individual como de equipa. 'A Técnica Pomodoro' é o livro no qual o consultor italiano apresenta o sistema simples que criou, que permite a cada pessoa fazer mais em menos tempo.

Nesta edição, o autor inclui material exclusivo sobre como trabalhar em equipa, reforçando as valências que este método de gestão de tempo implementa no trabalho conjunto – adotado já em inúmeros países por especialistas em produtividade.

Com o intuito de acabar com a exaustão, aliviar a ansiedade, aumentar a concentração, impulsionar a motivação, gerir as distrações e sustentar a determinação, Francesco Cirillo oferece ao leitor as ferramentas que lhe permitirão equilibrar melhor a vida, através de um método adaptável que lhe mostra como é possível fazer o tempo agir a seu favor. 'A Técnica Pomodoro' chega às livrarias a 18 de outubro.

Notícias ao Minuto© GestãoPlus

"Para muitas pessoas, o tempo é um inimigo. A ansiedade desencadeada pelas horas a passar, particularmente quando há prazos, leva a um comportamento de trabalho e/ou estudo ineficaz, o que, por sua vez, suscita a tendência para a procrastinação. A Técnica Pomodoro foi criada com o objetivo de usarmos o tempo como um aliado valioso para fazermos o que queremos, da maneira que desejamos, e para termos o poder de progredir cada vez mais no nosso trabalho ou estudo". 

Referências na imprensa internacional:

"Este método é capaz de fazer qualquer pessoa aprender a concentrar-se". The Wall Street Journal

"Muitas pessoas confrontam-se com a necessidade de melhorar a gestão do seu tempo. A Técnica Pomodoro é uma solução fácil  para este problema".  Harvard Business Review

"Aprenda a ter um volume de trabalho susutentável com a Técnica PomodoroThe Economist

"Esta técnica simples pode revolucionar a sua produtividade".  Business Insider

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório